segunda-feira, 15 de junho de 2009

Relatório da terceira semana (08-06-2009 a 13-06-2009)

Na semana de 08 a 13 fomos buscar terra, tivemos a encher covetes e transplantamos plantas, fizemos placas para sinalização de espécies.
Fizemos também ainda caixas para suporte de alvéolos, e ainda a armação para suporte do pote da água, para rega do viveiro.
Na sexta-feira dividimo-nos, o Luís e o Daniel ficaram no viveiro a fazer caixas e a transplantar plantas, e o Marco foi cuidar dos pombais de Algodres, e também andou na desmatação de gestas no cercado dos garranos.
À tarde crivamos terra continuamos com a transplantação de plantas, regamos o viveiro e o pomar e afixamos uma porta de rede no viveiro.

2 comentários:

  1. Queríamos ver fotografias desses trabalhos. assim não tem piada.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Acho muito interessante o vosso site e aplaudo o plano de irem relatando as vossas actividades ao longo do curso. Sou bióloga e moro em Lisboa, mas tenhos propriedades na Reigada, perto de Figueira, que estou neste momento a converter para modo de produção biológico. Como a maioria dos meus vizinhos não adoptou este tipo de produção, gostaria de rodear as minhas parcelas com sebes ecológicas, tentando fazer uma barreira contra possiveis contaminações exteriores e é nesse sentido que me dirijo à equipa: Seria possivel arranjar-me vários exemplares (espero que a preços simpáticos) desta lista de árvores e arbustos?
    - medronheiro
    - loureiro
    - zimbro
    - murta
    - amieiro
    - ácer
    - roseiras bravas
    - sabugueiro
    - abrunho cagoiço
    Estou a fazer um viveiro de alecrim e rosmaninho para completar esta sebe mas preciso igualmente de todas as outras espécies.
    Se me responderem afirmativamente, peço-lhes que me dêem o V. contacto.
    Obrigada
    Graça Noronha

    ResponderEliminar